Tenistas carimbam o passaporte para a Espanha

Os primeiros alunos-atletas a carimbarem o passaporte para a Espanha foram Nathalia Gasparin, da Escola Projeto 21 e Gustavo Bastos, colégio Luterano Rui Barbosa, ao venceram a final da categoria 14 anos, do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, que é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Os jogos decisivos, as semifinais e finais, foram realizados neste sábado (30), na Tennismais Academia, em Curitiba/PR. Nathalia e Gustavo ganharam como prêmio uma bolsa de treinamento de tênis na academia Sanchez-Casal, em Barcelona, e também pontuaram para o ranking da Federação Paranaense de Tênis.

Estudante do colégio Luterano Rui Barbosa, Gustavo Bastos, que mora em Imbituva e sonha ser tenista profissional, já em sua primeira participação no Circuito alcançou o prêmio. Ele venceu a final diante o aluno do colégio Dom Bosco, Karl Udo, pelo placar 6/0 6/1.

A próxima categoria a entrar em quadra pela seletiva paranaense é a dos 12 anos masculino e feminino, a partir da próxima quinta-feira, com horário previsto para às 14h.

Voltar ao topo