Tudo ou nada

Partida entre Atlético e Londrina tem clima de decisão de campeonato

É matar ou morrer. Neste clima de decisão, o Atlético desafia o Londrina, hoje, às 16h, no Ecoestádio, numa espécie de final antecipada do 2.º turno do Campeonato Paranaense. Com apenas dois pontos de desvantagem para o Tubarão (18 contra 16) o Rubro-Negro aposta todas as fichas neste confronto, que pode marcar, definitivamente, a arrancada do Rubro-Negro na luta pelo título do returno e, consequentemente, levá-lo à decisão do Estadual contra o rival Coritiba.

Diferentemente das seis primeiras rodadas do 2.º turno do Estadual, quando – exceto o duelo contra o Paraná Clube -, o Atlético enfrentou cinco times que estão lutando contra o rebaixamento para a Divisão de Acesso de 2014, o Rubro-Negro terá pela frente o líder geral da competição e principal candidato ao título do returno. Por isso, para tentar desbancar a grande fase que vive o Tubarão, o técnico Arthur Bernardes terá força máxima para esse duelo.

O treinador tende a fazer apenas uma mudança no time que iniciou o duelo contra o Paranavaí, na quarta-feira passada. Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o volante Renan Foguinho deverá voltar ao setor de contenção do time atleticano para atuar ao lado de Hernani. Com isso, Renato voltar a ficar como opção no banco de reservas. Com a boa atuação no jogo no Noroeste do Estado, Arthur Bernardes deverá manter os meio-campistas Marcos Guilherme e Zezinho no setor de criação do Atlético.

Já a defesa atleticana segue desfalcada do zagueiro Bruno Costa, que continua apenas treinando com o grupo profissional do Atlético, o qual se prepara para a estreia na Copa do Brasil, na semana que vem. Assim, os jovens zagueiros Rafael Zuchi e Erwin terão a missão de segurar o poder de fogo do ataque do Londrina.

Se mantiver as atuações das rodadas passadas, ficará mais uma vez com o atacante Douglas Coutinho o fardo de derrubar mais um adversário no Estadual. Com ele e Crislan, o Rubro-Negro espera surpreender a melhor defesa do Paranaense.