Coritiba com mudanças forçadas após empate

O Coritiba que amanhã, às 16h, recebe o Arapongas no estádio Couto Pereira terá oito mudanças em relação ao time que obteve o pífio empate por 1 x 1 contra o Nacional – lanterna do campeonato. Dos jogadores que atuaram quarta-feira passada, apenas três permanecem na equipe. As alterações por atacado coincidem com a instabilidade técnica, tática e emocional vivida pelos comandados do técnico Marquinhos Santos. Depois de somar apenas um ponto nas duas rodadas passadas, o Alviverde precisa se recuperar já, sob risco de a pressão pelos lados no Alto da Glória só aumentar.

Dos jogadores que enfrentaram o Nacional, apenas o goleiro Vanderlei, o zagueiro Luccas Claro e o atacante Arthur foram mantidos para amanhã. Parte das mudanças decididas por Marquinhos Santos, cinco são desfalques obrigatórios. Gil e Leandro Almeida foram expulsos, Patric levou o terceiro cartão amarelo e Robinho e Lincoln foram vetados pelo departamento médico.

Diante da imprevisibilidade que as mudanças possam causar na organização da equipe, o técnico decidiu pedir calma à torcida. “Eu já havia alertado, depois do jogo contra o Londrina, que iríamos entrar numa curva descendente após a conquista. Mas não imaginava que iria chegar a esse ponto. Agora, é buscar o equilíbrio para que nos próximos cinco jogos possamos somar o maior número de pontos possíveis e entrar firme na decisão”, disse.

Em treinamento realizado ontem cedo, no CT da Graciosa, Marquinhos Santos esboçou uma equipe bastante modificada. A começar pela disposição tática, que volta a atuar com dois zagueiros. O argentino Escudero assume a vaga de Chico, que foi sacado do time depois de marcar o gol salvador em Rolândia. Pelos lados do campo, mais novidades: Victor Ferraz e Denis Neves estão confirmados.

Completamente modificado, o meio-campo vai contar com Júnior Urso, Sérgio Manoel, Rafael Silva e Alex. O capitão, aliás, virou conselheiro de Marquinhos Santos, com quem teve uma longa conversa ao fim do treinamento de ontem. O teor não foi revelado, mas o técnico sentiu-se respaldado pelo principal jogador do elenco alviverde.