Federação Inglesa nega racismo contra irmãos Ferdinand

A Associação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês), afirmou nesta sexta-feira que não encontrou evidências de que torcedores da seleção inglesa cometeram atos de racismo contra os irmãos Rio e Anton Ferdinand durante a partida contra San Marino, na sexta-feira passada, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

A FA analisou vídeos da partida e não encontrou qualquer evidência que comprove as acusações feitas à Fifa por conta deste caso. Mais uma suspeita de racismo envolvendo os irmãos Ferdinand, ícones da luta contra o preconceito racial no futebol, repercutiu de forma significativa na mídia inglesa durante os últimos dias.

Os irmãos Ferdinand não entraram em campo contra San Marino, fora de casa, na sexta. Rio chegou a ser convocado, mas pediu dispensa porque precisava recuperar a forma física. Já Anton sequer foi chamado, mas ele se envolveu num caso recente de racismo envolvendo John Terry, então capitão da seleção inglesa. Os dois teriam sido alvo de cânticos racistas por parte da própria torcida do país.

Voltar ao topo