Ex-jogador Raí lança jogos do Sesi no Paraná

A presença do jogador Raí foi o grande destaque do lançamento oficial dos Jogos do Sesi no Paraná, que aconteceu ontem à noite, 27 de março, no Auditório Mário de Mari, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep, no Jardim Botânico. O ex-craque de futebol veio especialmente a Curitiba para a solenidade de abertura do evento. Raí proferiu a palestra “O benefício do individual em prol do coletivo”, para uma vasta plateia formada por esportistas, empresários de 80 organizações diferentes, diretores de RH, trabalhadores da indústria e alunos do Colégio Sesi. A palestra também foi transmitida simultaneamente, por videoconferência, para 30 cidades do Estado, atingindo um total de 700 pessoas.

No início da palestra, Raí se disse comovido pela maneira como o esporte pode transformar para melhor a vida das pessoas e parabenizou o Sesi pelo histórico de conquistas nesse sentido. Durante sua explanação, o jogador contou acerca de sua trajetória pessoal e profissional, lembrando os desafios que enfrentou ao longo da carreira e como o engajamento da equipe foi importante para transpor obstáculos e alcançar novas vitórias.

Ele também falou sobre a necessidade de se estar sempre aberto para o aprendizado. “Em todo novo lugar em que você esteja, é importante, antes de impor a sua presença, que você primeiro aprenda o que aquele lugar e aquelas pessoas têm a ensinar”, disse Raí, lembrando o período em que atuou na equipe do Paris Saint-Germain, na França.

No final da palestra, Raí sorteou para o público camisetas e bolas de futebol autografadas por ele.

A solenidade de abertura dos Jogos do Sesi também contou com a presença do vice-presidente da Fiep, Paulo Pupo; do superintendente do Sesi, José Antonio Fares, e do gerente de Qualidade de Vida do Sesi, Ademir Vicente da Silva.

Voltar ao topo