Após 20 anos da estreia, Totti quer renovar com a Roma

O dia 28 de março de 2013 é uma data especial para a Roma e todos os seus torcedores. Nesta quinta-feira, o clube comemora 20 anos da estreia de Francesco Totti, um dos maiores ídolos da sua história, na equipe profissional, ocorrida durante o segundo tempo de um jogo com o Brescia. Sem pensar em parar tão cedo, o capitão da Roma revelou o desejo de ampliar o seu contrato com a equipe.

A Roma foi o único clube defendido por Totti profissionalmente. Aos 36 anos, o meia-atacante tem contrato com a equipe até 2014. Nesta quinta, ele prometeu falar com o dono do time, o norte-americano James Pallotta, na próxima semana para ampliar o acordo. “O clube demonstrou que confia em mim”, disse.

Maior artilheiro da história da Roma, com 281 gols, e jogador com mais partidas disputadas pelo clube, com 668 jogos, Totti conquistou um título do Campeonato Italiano pelo time, na temporada 2000/2001, e permanece atuando em alto nível, tanto que já marcou 11 gols na atual edição do torneio nacional.

O bom desempenho levanta a possibilidade de Totti voltar a jogar pela seleção da Itália. Campeão mundial em 2006, o ídolo da Roma não descarta a chance e admite conversar com o técnico Cesare Prandelli sobre o assunto. “Tomaremos alguma decisão”.

Voltar ao topo