40.ª edição da Taça Brasil de Futsal será equilibrada

A 40.ª edição da Taça Brasil de Futsal promete ser bastante equilibrada. Nada menos que cinco , dois nove clubes na disputa, estarão competindo também na Liga Nacional de Futsal, que começa no próximo mês. Além do Atlântico APTI URI, clube sede, ACBF, Joinville Krona, Minas e Fundeavel/Cascavel estarão competindo em Erechim, a partir do próximo dia 31, quando inicia a Taça Brasil.

O torneio seguirá até o sábado, 6 de abril. Os cinco clubes também reúnem alguns dos planteis mais fortes do salonismo brasileiro. O Minas é o atual campeão do torneio. Em 2012, na disputa realizada em Santa Catarina, o Minas derrotou na decisão da Taça Brasil, o Joinville/Krona.

Daquele ano, também estão na disputa, o Atlântico, que chegou às semifinais e a Fundeavel/Cascavel, que disputou a primeira fase. Em 2012, o Tigre chegou às semifinais e este ano volta a disputa, desta vez em Erechim. Porém, a equipe pernambucana não compete na Liga. Quem volta à Taça Brasil é a gaúcha ACBF. Campeã do Estadual em 2012, o time de Carlos Barbosa é um dos mais tradicionais do futsal nacional e também um dos que mais títulos conquistou ao longo da história do salonismo brasileiro.

Fora estas equipes da Liga, competirão em Erechim o Tigre/PE, Goiás/GO, Maracanã/CE e o América RN.

A primeira fase

Os times estão divididos em dois grupos na primeira fase da Taça Brasil que começa no domingo, 31 de março, e segue até a quinta, 4 de abril. No grupo A estão a ACBF, Minas, Goiás e América RN. No grupo B ficam a Fundeavel/Cascavel, Joinville/Krona, Atlântico APTI URI, Tigre e o Maracanã.

Os clubes se enfrentam entre si dentro dos grupos e os dois melhores colocados avançam às semifinais. Esta fase será disputada dia 5. A decisão do título acontece no sábado, dia 6 de abril.

Todos os jogos serão disputados no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, RS. Esta é a primeira vez que a Taça Brasil de Futsal Divisão Especial, é realizada em Erechim. O torneio nacional está divido em três divisões. A principal delas, a Especial, reúne os oito campeões dos melhores estados ranqueados pela Confederação Brasileiro de Futsal (CBFS), mais o clube da cidade sede.

Voltar ao topo