Começa a 4ª etapa do Circuito de Tênis Escolar e Universitário

Tem início nesta quinta-feira (28) na Tennis Mais Academia as disputas que dão a largada da 4ª edição do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013, apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A seletiva paranaense que começa com a categoria 14 anos, a partir das 13h30, acontece na capital do estado. O Circuito, que vai até o dia 21 de abril em Curitiba, é dividido entre as categorias 12 anos, 14 anos, 18 anos e universitário, masculino e feminino, tem como objetivo promover a união entre esporte e educação, seguindo os modelos das instituições americanas, que valorizam as disputas escolares, para incentivar que os atletas tenham a prática esportiva como forma de contribuir para formação intelectual e disciplinar dos alunos.

Os estudantes que são federados à Federação Paranaense de Tênis também poderão pontuar para o ranking estadual, pelo grupo 01, podendo somar até 300 pontos. Além do Paraná, as seletivas serão realizadas na Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Cada uma das etapas do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013 será dividida em períodos, sendo cada dedicada a uma categoria em disputa. Só podem participar do evento atletas que estejam devidamente matriculados em alguma instituição de ensino dos estados sede da competição, conforme prevê o regulamento disponível no site oficial do evento.

Os campeões da chave de simples de todas as etapas e categorias, no total de 40 alunos-atletas, serão premiados com curso de idiomas e treino de tênis na sede de Barcelona da conceituada academia Sánchez-Casal, dirigida pelos ídolos do tênis espanho Emilio Sánchez e Sérgio Casal. As melhores escolas e universidades de cada estado serão premiadas com troféu, de acordo com o desempenho de seus atletas nas chaves de simples e de duplas.

Inscrição Gratuita – Não há cobrança de taxa de inscrição para o Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013, o que viabiliza a participação de alunos-atletas de todas as classes sociais, fomentando ainda mais a prática esportiva. Para se inscrever, basta acessar o site da competição (www.escolaruniversitario.com.br), ler o regulamento com atenção e preencher a ficha disponível na página. Podem participar do evento atletas de qualquer nível técnico e, para efeito de inscrição, não há limite de representantes por instituições de ensino.