América confirma clássico com o Cruzeiro no Mineirão

O América confirmou de forma oficial, nesta quarta-feira, que disputará o clássico diante do Cruzeiro, no próximo dia 7 de abril, às 16 horas, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O clube admitiu que fez um acordo com o rival e com a Minas Arena, administradora do local, pelo uso do estádio como mandante do confronto para poder faturar uma maior renda de bilheteria.

“Colocamos nossas condições ao Cruzeiro, à BWA e à Minas Arena e fomos prontamente atendidos. A decisão foi a melhor para todos os envolvidos. Em nosso caso, teremos um ganho financeiro que permitirá maiores investimentos no departamento de futebol do América”, afirmou Marcus Salum, membro do Conselho de Administração responsável pelo futebol do América-MG.

O clube ainda não atuou no novo Mineirão, reinaugurado em dezembro, e destacou que essa será uma grande oportunidade de o time poder atuar no principal palco do futebol do Estado de Minas Gerais, que também receberá jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

“O clássico contra o Cruzeiro é uma ótima oportunidade para os atletas conhecerem o estádio e se ambientarem no novo Mineirão. Estávamos ansiosos pelo acerto da diretoria e ficamos felizes com esta confirmação. Os atletas contam com o apoio da torcida na busca pela classificação e a vitória no clássico será fundamental”, afirmou o gerente de futebol do América, Fabiano Pereira.

Por meio da nota oficial que publicou nesta quarta, o clube também enfatizou que a partida será “uma grande oportunidade para os torcedores americanos conhecerem o novo Mineirão”, sendo que o time ocupa hoje a sexta posição do torneio estadual e está na briga por uma vaga nas semifinais.

Voltar ao topo