Setor do Couto depende da burocracia junto à prefeitura

O Coritiba deu mais um passo para iniciar as obras na reta da Mauá. Na noite de segunda-feira, o conselho deliberativo do clube aprovou por unanimidade o projeto para reformar o setor do Couto Pereira. Na reunião, todos os detalhes do acerto com a Pro Tork, patrocinadora do Coxa e quem vai investir na reforma do local, foram apresentados.

Agora, o Alviverde aguarda apenas a finalização de alguns acertos legais junto à Prefeitura de Curitiba para iniciar as obras no estádio. Entretanto, a diretoria preferiu adotar uma postura mais cautelosa e só entrará em detalhes em relação a prazos de início e conclusão da construção quando tudo já estiver definido. “Este é mais um passo para que o Coritiba se torne ainda maior. Agora aguardamos a finalização de alguns aspectos legais e burocráticos para divulgarmos à nação coxa-branca mais detalhes sobre a Nova Mauá”, explicou o presidente o Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.

No início de fevereiro, o clube havia divulgado que a reforma tem previsão para ser concluída em março do ano que vem. Especula-se que a obra da Nova Mauá custe em torno de R$ 20 milhões, que serão bancados pelo patrocinador, que, em troca, dará seu nome ao local (naming rights). O valor, no entanto, não é confirmado oficialmente.

Além disso, quando for anunciado ao público o projeto, a tendência é que os novos planos de sócios do novo local também já sejam apresentados. “O conselho administrativo do Coritiba apresentou aos demais conselhos do clube o modelo de negócios que adotamos juntamente com a nossa patrocinadora Pro Tork, e também aprovamos o novo plano de sócios para camarotes e as cadeiras VIP”, disse José Rodolfo Gonçalves Leite, superintendente executivo do Alviverde.

Após a reforma, o novo setor do Couto Pereira contará com o terceiro anel, que será construído, além de 38 camarotes, lanchonetes e restaurantes, em um espaço para aproximadamente cinco mil pessoas. O local não deve ser fechado enquanto acontecerem as obras. Além disso, os atuais sócios terão prioridade na aquisição dos novos planos.