Duas finais da Taça Curitiba de Futsal acontecem hoje

Depois de um mês de disputas, a Taça Curitiba entra na reta final e hoje duas categorias podem conhecer seus campeões o Sub-07 e o Sub-17. A partida dos menores acontece no Paraná Clube, enquanto a bola rola no Clube Curitibano para o Infanto.

No Infanto, dois dos clubes mais tradicionais do futebol de salão de Curitiba. Clube Curitibano e AABB/Coritiba Futsal, entram em quadra hoje no Clube Curitibano, no bairro Água Verde às 21h, para decidirem o título da Taça Curitiba da categoria Sub-17 (Infanto). O Curitibano pode até perder que ainda tem mais uma chance de ficar com o título. A AABB, por outro lado, precisa da vitória para adiar a decisão.

Invencibilidade

O Curitibano defende além da invencibilidade na temporada, a hegemonia da categoria em Curitiba já que foi o campeão do Campeonato Metropolitano na temporada passada.

A AABB está em ascensão na competição. Depois de ser derrotada na rodada inicial para o Figa’s (Araucária) por 4 x 2, a equipe do Tarumã se recuperou e venceu o 3 Marias por 6 x 5 e depois devolveu a derrota ao Figa’s em grande estilo, com goleada de 10 x 3.

Título do Mamadeira

De igual para igual, Trieste Stadium e AD Tistu Futsal se enfrentam no Ginásio do Paraná Clube hoje, às 19h30, e disputam o título da categoria Mamadeira da Taça Curitiba. O troféu será entregue, seja no tempo normal ou nas penalidades máximas.

Em ginásio neutro, quem vencer fica com o título da competição. O empate faz com que o troféu de campeão possa ser decidido nos critérios técnicos, cartão vermelho e cartão amarelo e na permanência da igualdade, pênaltis.

Esse quadro se desenhou quando a AD Tistu venceu o Trieste Stadium no último sábado por 4 x 1 na casa do adversário, em Santa Felicidade. O Tistu precisava da vitória de qualquer forma, enquanto o Trieste tinha a vantagem de poder ser derrotado e ainda lutar pelo título, já que estava invicto na competição.

Voltar ao topo