Estadual da Juventude define times inscritos

As equipes do Águia Sistemas/Ponta Grossa/Círculo Militar, ONG Cocari/Mandaguari e Ótica King/Rolândia confirmaram a classificação para o Campeonato Estadual da Juventude de Voleibol, na disputa do Torneio Qualificatório Masculino, para o mais importante campeonato da categoria no Paraná.

O time de Ponta Grossa conquistou a vaga sem perder nenhum jogo durante toda a competição e neste domingo conseguiu mais uma vitória, desta vez contra o time de São João do Ivaí por 3 sets a 0, parciais de 25×22, 25×12 e 25×16. Na classificação final, os pontagrossenses fizeram 18 pontos e ficaram com a primeira colocação geral. Em segundo ficou Mandaguari, que marcou 14 pontos e também venceu hoje por 3 a 0, parciais de 25×21, 25×15 e 25×17, a equipe de Astorga. O outro classificado, Rolândia, teve um pouco mais de dificuldade para vencer São José dos Pinhais por 3 sets a 2, parciais de 26×28, 25×15, 16×25, 25×21 e 15×13. Mesmo assim, a equipe terminou com 12 pontos conquistados.

Em quarto ficou São José dos Pinhais com 7 pontos, Astorga ficou em quinto com 5 pontos e São João do Ivaí terminou com três, mesmo número de pontos do time da APAV/Paranaguá. Foram sete equipes disputando três vagas.

As equipes do Banco Bunsucesso/Amavolei/Maringá, Prefeitura de Castro, Karapálida/Unipar/Cianorte, Brasas English Course/Foz do Iguaçu e Colégio Global/Umuarama já estavam classificadas. Neste ano o Estadual da Juventude vai acontecer em três Grandes Prêmios mais uma fase final. Os GP’s vão acontecer em maio, julho e setembro e a final será em outubro.

Feminino

No qualificatório feminino, disputado no começo do mês de março, mais três equipes conquistaram a vaga para o Estadual da Juventude. As equipes do Colégio Dynâmico/Telêmaco Borba, Colégio Aliança/Guarapuava e Rolândia/Ótica King se juntaram às equipes do Ortho/Ceonc Cascavel, Colégio Martin Luther/Marechal Cândido Rondon, Círculo Militar/Dom Bosco/Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Banco Bonsucesso/Maringá para a disputa do estadual.

Voltar ao topo