Botafogo se prepara para jogar na quinta sem seu líder

O Botafogo se prepara para jogar sem seu líder. O holandês Seedorf vai cumprir suspensão na partida desta quinta-feira contra o Friburguense, com local ainda indefinido com a interdição do Engenhão pela prefeitura do Rio de Janeiro. Ao receber o cartão vermelho na vitória sobre o Madureira, o meia vai a julgamento (ainda sem data) e pode perder outros cinco confrontos. Hipótese que os alvinegros não querem nem pensar.

“A gente espera que ele fique fora só por um jogo, pois precisamos muito dele. Qualquer time perde muito sem o Seedorf”, comentou o atacante Rafael Marques, destacando que o craque holandês conduz o time com sua técnica e com sua voz. “A sua experiência nos dá tranquilidade. Aquele último passe, ele cadencia o jogo quando tem que cadenciar e o deixa mais rápido quando tem que deixar”, exaltou.

Mesmo com a ausência de Seedorf, o Botafogo espera manter o ritmo perfeito na Taça Rio. O clube alvinegro é o único dos grandes que detém duas vitórias em duas rodadas do returno. O zagueiro Antônio Carlos treinou nesta terça e está perto do retorno de um estiramento muscular na coxa esquerda. O veterano ainda não tem previsão de liberação, porém.

Voltar ao topo