Egito vence e mantém 100% nas Eliminatórias da África

No primeiro jogo em casa após mais de um ano, a seleção do Egito não decepcionou a torcida e venceu o Zimbábue por 2 a 1, na cidade de Alexandria, pelas Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo de 2014.

Aboutrika foi o herói da partida ao marcar o gol decisivo dos egípcios aos 43 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Hosny Abd Rabo havia aberto o placar para os anfitriões aos 20 minutos da segunda etapa. Knowledge Musona marcou o gol dos visitantes, aos 30.

Foi a terceira vitória seguida do Egito, que mantém o 100% de aproveitamento nesta fase das Eliminatórias. Os egípcios, comandados pelo técnico norte-americano Bob Bradley, lideram o Grupo G, com nove pontos. O Zimbábue ocupa a quarta e última colocação, com apenas um.

O jogo desta terça marcou o retorno da torcida egípcia aos jogos da sua seleção desde a tragédia ocorrida em Port Said, em fevereiro do ano passado. O governo liberou a entrada de 10 mil torcedores no Borg El Arab Stadium, que contou com segurança reforçada por soldados e policiais.

Em outra partida das Eliminatórias Africanas nesta terça, a Argélia derrotou o Benim por 3 a 1. Feghouli, Taider e Slimani marcaram os gols dos anfitriões, na cidade argelina de Blida. Com a vitória, a Argélia alcançou a liderança do Grupo H. A seleção soma os mesmos seis pontos de Mali, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O Benim soma 4 e é o 3º colocado.