Alex admite que não tem como ser tetra direto

A partida de número 95 do clássico Coritiba x Paraná Clube trouxe consequências históricas ao Coxa. A derrota por 3 x 2 fez o Alviverde relembrar um sentimento há tempos esquecido: o de deixar o Couto Pereira derrotado pelo rival. No caso dos duelos contra o Tricolor, um fato que não acontecia há quase 17 anos. Além disso, findou a invencibilidade da equipe na temporada e o elenco praticamente jogou a toalha sobre conquistar do 2.º turno.

É o que garantiu o meio-campo Alex, que já projeta uma final de Campeonato Paranaense. “Nós já estamos na final, temos que ter essa consciência. O momento é complicado, porque a gente está titubeando no returno. Perdemos um clássico, o Londrina distanciou e a abertura de pontos do Londrina é uma abertura grande. Temos que ter a consciência que o primeiro objetivo já foi alcançado, que era chegar na final. Agora temos que nos aprimorar, porque o ano é muito longo”, apontou.

Apesar do parecer de Alex, o técnico Marquinhos Santos ainda se apega à matemática. “Saímos daqui chateados pela derrota, mas temos que levantar a cabeça, pois temos ainda seis jogos pra terminar esse returno. Matematicamente ainda dá. Mas temos que lembrar que o Coritiba é a única equipe que já está na decisão. Esse é nosso motivacional. Então, é ir buscar essa pontuação que falta, para que possamos jogar a finalíssima no Couto Pereira”, disse.