Festas de aniversário revelam divisão dentro do Atlético

O torcedor do Atlético terá duas opções para comemorar o 89.º aniversário do clube, amanhã. Há dois jantares organizados para celebrar mais um ano de existência do Furacão. Enquanto a diretoria do clube, em conjunto com a embaixada de São José dos Pinhais, fará um jantar na Região Metropolitana, um grupo de rubro-negros, não vinculados à gestão atual do clube, fará uma comemoração paralela.

A celebração independente deve levar um bom número de torcedores, principalmente aqueles contrários ao mandato do atual presidente atleticano, Mário Celso Petraglia. Mesmo assim, na descrição divulgada do evento, os organizadores ressaltam que “questões políticas, administrativas e pessoais devem ser deixadas na porta”.

Para tentar fazer do evento oficial um sucesso, e não correr risco de ter um quórum inferior ao da festa paralela, a diretoria rubro-negra convocou cinco jogadores do elenco principal, os quais não disputam uma partida oficial desde o dia 23 de novembro do ano passado. Vão participar das festividades o volante Deivid, o goleiro Wéverton, o atacante Marcão, além dos meio-campistas Paulo Baier e Elias. Também serão sorteados brindes para os torcedores presentes e haverá um show de stand-up com o humorista Vitor Magnífico.

Comemorações à parte, as duas festas retratam bem a realidade e a divisão de opiniões vividas pelos adeptos do Atlético neste um ano e três meses de mandato de Mário Celso Petraglia. O Atlético dividido chega aos seus 89 anos.