Apesar da atuação fraca, Furacão conseguiu virar

Mais sorte que juízo. Foi assim que o Atlético, em mais uma fraca atuação, conseguiu conquistar outra vitória no Campeonato Paranaense. Desta vez, por 2 x 1 sobre o Cianorte, ontem à tarde, no estádio Albino Turbay, no Noroeste do Estado. O resultado, além de confirmar a boa fase vivida pelo jovem time atleticano, manteve o clube na vice-liderança do 2.º turno, com 13 pontos, apenas dois atrás do Londrina. O Rubro-Negro vai tentar se manter na briga pelo título do returno na quarta-feira, contra o Paranavaí, novamente fora de casa.

Com mais volume de jogo durante todo o 1.º tempo, o Cianorte criou suas melhores chances de marcar em jogadas de linha de fundo. Aos 20 minutos, Paulinho fez cruzamento preciso para Juliano, mas a cabeçada saiu fraca. Inoperante, o Atlético não conseguia furar o bloqueio defensivo imposto pelo Leão do Vale. Melhor para os donos da casa, que abriram o placar no apagar das luzes da etapa inicial. Sempre nas costas do lateral-esquerdo Héracles, Dedoné passou fácil e cruzou na medida para Ícaro, que mandou de letra e definiu a vantagem do Cianorte: 1 x 0.

O gol no final do 1.º tempo animou o Cianorte, que voltou do intervalo com o mesmo volume ofensivo. Em dois lances seguidos, aos 8 e aos 12 minutos, Juliano criou boas chances, mas o goleiro Santos salvou o Rubro-Negro. Quando o segundo gol dos donos da casa parecia ser questão de tempo, o Atlético conseguiu o empate. Aos 16, em contra-ataque rápido, Douglas Coutinho tabelou com Marcos Guilherme – que tinha acabado de entrar no lugar de Bruno Pelissari -, mandou para o gol e deixou tudo igual.

Ameaçado pelo risco de rebaixamento, o Cianorte foi com tudo para cima do Atlético. Melhor em campo, o Leão do Vale criou grandes chances de retomar a vantagem. Na melhor delas, aos 35, Dedoné aproveitou a falha da zaga, driblou o goleiro Santos, mas mandou para fora. Cada vez mais efetivo no campo de ataque, o Cianorte abusou de perder gols e foi castigado aos 42 minutos. Aproveitando os buracos na defesa dos donos da casa, o Atlético conseguiu a virada. Em contra-ataque puxado por Marcos Guilherme, a bola chegou até Edigar Junio, que dentro da pequena área dividiu com a zaga, mandou para o gol, e definiu a vitória.