Campeonato Paranaense

Atlético se recupera e derrota o Cianorte fora de casa

Com um começo pouco efetivo no Albino Turbay, Cianorte e Atlético não se mostravam muito entusiasmados com a partida. Apesar de alguns lances importantes na primeira metade do jogo, como a divida entre Dedené e Paulinho aos três minutos e que quase culminou no primeiro do Cianorte, nada mais parecia acontecer.

O ataque Rubro-negro ir pra cima do time da casa, mas não teve jeito de os visitantes balançarem a rede de Paes, que teve que se esforçar, principalmente, com a ofensiva de Crislan e Douglas Coutinho. Enquanto isso, o Leão do Vale marcava forte e aproveitava as bolas rápidas para tentar marcar o gol.

Por sinal, foi justamente em uma jogada de velocidade que Ícaro conseguiu abrir o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. A jogada, que teve a ajuda imprescindível de Dedoné, foi certeira e não deu chances para o goleiro Santos fazer uma das suas incríveis defesas. Mesmo com todas as dificuldades da primeira metade, Arthur Bernardes foi com a mesma equipe para o segundo tempo.

Arrebatador

Alguma coisa aconteceu no vestiário. O Atlético vem com uma garra que não demonstrou no primeiro tempo e consegue marcar o seu primeiro gol logo aos 17 minutos, em uma jogada em conjunto de Marcos Guilherme, que entrou substituindo Pelissari, e Douglas Coutinho, homem que balançou a rede do Cianorte e deu o empate ao Furacão.

O susto foi grande e desestabilizou o time da casa, de forma visível. A igualdade de placar fez com que o Digão, Thiago Ferreira e Juliano percam gols ‘feitos’ e coloquem toda a equipe em alerta. Essa abertura foi aproveitada pelo Rubro-negro que, aos 43 minutos, não deixou barato e conseguiu virar o jogo.

Edigar Junior nem bem tinha entrado na partida e já deixava sua marca. A partir desse momento, o Furacão só precisou manter o ritmo de jogo, embora, perto do final, no último lance da partida, Douglas Coutinho tenha deixando a zaga do Leão do Vale em pânico ao mandar uma bomba na trave de Paes.