3 a 2

Em jogo movimentado, Paraná derrota o Coritiba

Em um clássico muito movimentado, o Paraná Clube levou a melhor diante do Coritiba e venceu por 3 a 2, na tarde chuvosa deste domingo, no Couto Pereira. Com o resultado, o Tricolor quebra um tabu de 17 anos sem vitória no Alto da Glória.

O jogo

O primeiro tempo no Couto Pereira foi digno de um clássico mesmo. Muita movimentação das duas equipes, grandes lances e belas defesas dos goleiros Luís Carlos e Vanderlei.

Com apenas dois minutos de jogo, o Paraná abriu o placar com Reinaldo, após bela jogada do garoto Julio Cesar. Logo depois, o Coxa teve a oportunidade de empatar, mas, o chute de Gil parou em uma defesa espetacular do goleiro Luis Carlos.

Aos 35 minutos, o Tricolor chegou ao seu segundo gol, com JJ Morales aproveitando um vacilo da defesa alviverde. O Coxa buscou o jogo, mas novamente o goleiro Luis Carlos foi fundamental para evitar o gol alviverde, após cabeceio de Lincoln.

Assim como a etapa inicial, o segundo tempo foi muito movimentado no Alto da Glória. Porém, foi a vez do Coritiba pressionar mais, já que saiu de campo vaiado no intervalo e precisava do resultado positivo.

O time da casa fez o seu primeiro com Alex, de cabeça, aos nove minutos. Aos 20min, novamente o “Menino de Ouro” do Couto Pereira fez de cabeça, empatando o jogo e dando ainda mais emoção ao clássico.

Entretanto, dois minutos depois, o zagueiro Pereira cometeu uma falta dura em Ângelo e deixou o Coxa com um jogador a menos. A situação ficou melhor para os visitantes que fecharam o placar com Rubinho, aos 30min.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Nacional, fora de casa. Já o Tricolor enfrenta o Operário no Ecoestádio.

Veja na galeria de fotos o clássico.