Jorginho define Flamengo com losango no meio-campo

Jorginho parece ter mudado bastante de opinião depois de uma semana de testes como treinador do Flamengo. Nesta sexta-feira ele definiu a equipe que vai entrar em campo contra o Boavista, sábado, às 18h30, no Engenhão, com quatro mudanças com relação ao time que escalou nos seus dois primeiros treinos no clube.

Na zaga, Alex Silva desbancou Renato Santos. No meio-campo, Jorginho optou por uma formação em losango, com Amaral, Ibson, Elias e Cleber Santana. Renato Abreu e Nixon foram preteridos. Na frente, jogam Rafinha e Hernane.

“Escolhemos essa formação. O time está escalado e pronto para o jogo. Vamos jogar no 4-4-2, mas dentro da partida iremos fazer algumas variações. Esperamos que o time consiga responder bem dentro de campo, pois aqui no Brasil se valoriza muito o resultado. É um esquema que dá um equilíbrio maior e por isso foi escolhido”, explicou Jorginho.

A lista de desfalques é grande. Além de Cáceres e Gonzalez, que estão com suas seleções, Mattheus está com dores no joelho, Rodolfo aguarda a regularização do seu novo contrato e Carlos Eduardo está gripado.

“Aqui ninguém é titular absoluto. Se tivéssemos o Zico aqui ele seria titular, mas não temos. O Amaral treinou bem e nos treinos percebemos que podíamos contar com ele. É um volante forte, de marcação da mesma forma que o Cáceres, que vinha jogando, mas estará com a seleção paraguaia”, contou o treinador, explicando a opção por Amaral no time.

Voltar ao topo