Com Pato ainda fora, Emerson deve ter nova chance

Alexandre Pato está fora da partida contra o Guarani, neste domingo, em Campinas, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante continua um tratamento de reforço muscular, apesar de não ter sofrido nenhuma lesão. Assim, já será o terceiro jogo consecutivo que ele desfalca a equipe do Corinthians.

Pato não atua desde o dia 13 de março, quando foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Tijuana, no Pacaembu, pela Libertadores. No início daquele jogo, ele sentiu dores na coxa direita e, temendo sofrer alguma lesão, pediu para deixar o campo. Desde então, está fora do time.

Todo esse cuidado em relação ao atacante tem por finalidade justamente evitar lesões. Mas também tem o lado psicológico. Segundo membros da comissão técnica corintiana, Pato sofre de “falta de confiança” devido à série de contusões que ele sofreu nos últimos anos no Milan, quando não emplacava uma sequência de jogos.

A ideia da comissão técnica corintiana é que Pato retorne aos gramados na próxima semana. Pode ser na quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Penapolense no Pacaembu ou no clássico contra o São Paulo, domingo que vem, no Morumbi.

“Não poupo ninguém, ele (Pato) ainda não tem condições”, disse o técnico Tite, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, ao explicar a situação do atacante.

Com a vaga de titular aberta, devido à ausência de Pato, Tite vai dar nova chance ao atacante Emerson contra o Guarani. O treinador não quis confirmar a escalação, mas deixou nas entrelinhas que ele ganhou a disputa de Romarinho.

“Tenho o Emerson já retornando bem. A escalação não é de quem é melhor e, sim, de quem está melhor”, afirmou Tite.

Assim, se Emerson realmente começar como titular, como tudo indica, ele fará dupla de ataque com Guerrero diante do Guarani.

Voltar ao topo