Com dores, Azarenka desiste do Torneio de Miami

Faltando poucos minutos para sua estreia, a bielo-russa Victoria Azarenka anunciou nesta sexta-feira que não disputará o Torneio de Miami. A atual número três do mundo alegou dores no tornozelo direito para desistiu da competição, assim como fez em Indian Wells na semana passada.

No torneio anterior, Azarenka abandonou antes de entrar em quadra para disputar as quartas de final contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Desta vez, a bielo-russa nem chegou a fazer a estreia em Miami.

A ex-número 1 do mundo será substituída na chave pela “lucky loser” Lauren Davis, dos Estados Unidos. A tenista fará um confronto local com Madison Keys na abertura da rodada desta sexta-feira, na quadra central de Miami.

É a terceira vez que Azarenka desiste de um torneio somente neste ano. Ela abandonou pela primeira vez logo em sua estreia na temporada, em Brisbane. Na competição australiana, a então líder do ranking abandonou antes de enfrentar Serena Williams na semifinal. Uma lesão no dedão do pé direito teria sido o responsável pela desistência.

Voltar ao topo