Sem vencer há três rodadas, Tricolor treina para o clássico

Sem vencer há três rodadas, o Paraná Clube tenta virar a página do jogo em Londrina, onde mais uma vez se deparou com uma arbitragem ruim, e se concentrar no clássico de domingo, frente ao Coritiba. O técnico Toninho Cecílio “acusou o golpe”, mas promete reagir com a mesma energia de sempre, apesar da situação difícil do Tricolor no Campeonato Paranaense. “Ninguém jogou a toalha. Mas o que estou vendo neste Paranaense assusta”, disse Cecílio, logo após o revés para o Tubarão.

Restam apenas sete rodadas e a distância do Paraná para o líder é de 7 pontos. O treinador sabe que além de emplacar uma sequência de vitórias – o que ainda não aconteceu nesta temporada – seu time depende de uma série de combinações. “Realmente ficou difícil. Mas temos que seguir trabalhando. Esse grupo de atletas merece a minha total dedicação”, afirmou Toninho.

Apesar desse comprometimento, o técnico admite que os recorrentes problemas de arbitragem têm afetado o equilíbrio emocional do seu time. Algo visto claramente no Estádio do Café. “Esse árbitro, curiosamente, erra sempre contra a gente. E isso vem desde o ano passado, na disputa do Campeonato Brasileiro. Não esquecemos o que aconteceu nos dois jogos com o Atlético”, disparou o zagueiro Anderson. “É sempre assim, não dá pra aguentar. Esse cara só pode ter algo contra o Paraná”, cravou o volante Ricardo Conceição.

O gerente de futebol Alex Brasil, sempre ácido em seus comentários contra a arbitragem, desta vez adotou uma política mais irônica. “Desta vez, pelo menos, no Brasileiro não teremos esse tipo de problema, pois não haverá arbitragem paranaense em nossos jogos”, disse. “Como único representante do Estado na Série B, Edivaldo Elias da Silva e Adriano Milczvski não vão cruzar o nosso caminho. Felizmente”, enfatizou. O clube contabiliza um grande prejuízo por conta dos erros do “apito”.

Além da questão motivacional, Toninho Cecílio terá que mexer no time. O zagueiro Anderson, o volante Zé Luís e o atacante Luisinho estão fora do jogo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Alex Bruno e Alex Alves devem formar a zaga para o duelo contra o Coritiba. Mas o treinador terá dificuldades na montagem do meio-campo, já que conta apenas com o garoto Borges para a função de primeiro volante. Além disso, o técnico paranista já convive com um dilema: como encontrar um time equilibrado e capaz de parar o Coritiba, no Couto Pereira.