De virada

Atlético derrota o Toledo e se aproxima da ponta

Na noite desta quinta-feira (21), no Ecoestádio, em Curitiba, o Atlético venceu de virada o Toledo, por 3 a 2, e se aproximou do Londrina, líder do returno do Estadual.

Com o resultado, o Furacão sobe para o segundo lugar. Já o Toledo continua correndo risco de rebaixamento. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Cianorte, fora de casa, enquanto o TCW recebe o Paranavaí, em Toledo.

O jogo

Logo nos minutos iniciais, o Toledo abriu o placar do jogo com Eurico, em um belo arremate. Com o revés, o Atlético saiu mais para o ataque e chegou ao empate, aos 14 minutos, com o artilheiro Douglas Coutinho.

Porém, não deu tempo nem da torcida rubro-negra comemorar. Dois minutos depois, a zaga atleticana falhou e Marcelo Guerreiro meteu para o fundo da rede: 2 a 1. Nos minutos finais, o Furacão chegou ao empate novamente. Crislan, o “Neymar do Piauí” deixou a sua marca.

A partida foi de um só time no segundo tempo. O Toledo dominou a etapa final e levava muito perigo ao goleiro Hugo, estreante no Estadual. Porém, faltava mais qualidade ao ataque do Porco.

O técnico Arthur Bernardes tentou mudar a postura do Furacão com as entradas de Marcos Guilherme e Harrison. As modificações surtiram efeito e na base da vontade o time da casa chegou ao gol.

No último minuto, Harrison levantou e Rafael Zuchi fez a alegria dos cerca de 3 mil torcedores que compareceram ao Ecoestádio.

Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.