Após empate, Atlético precisa derrubar o Toledo

O empate contra o Paraná Clube por 2 x 2, no clássico do final de semana, na Vila Capanema, fez o Atlético perder a coliderança do Campeonato Paranaense, mas não abalou a confiança na busca do título do 2.º turno. O time comandado pelo técnico Arthur Bernardes entra em campo hoje, às 19h30, contra o Toledo, no Ecoestádio, disposto a não se distanciar dos primeiros colocados.

Porém, a tarefa não promete ser tão fácil assim. O Rubro-Negro entra em campo com quatro desfalques. Destes, três são considerados fundamentais e dão sustentação para o time atleticano na campanha realizada até agora no Estadual. O volante Hernani, que também atua como armador das jogadas da equipe rubro-negra, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, David Manteiga deverá assumir a titularidade para atuar no setor de contenção ao lado de Renan Foguinho.

Outros dois desfalques estão no setor defensivo e dão motivos de sobra para o treinador atleticano ficar preocupado. O goleiro Santos e o zagueiro Bruno Costa, que atuaram em todos os 14 jogos do Atlético no Campeonato Paranaense, estão fora do duelo contra o Toledo. O camisa 1 foi punido com um jogo de suspensão pelo TJD-PR, pela entrada que deu no volante Gil, no Atletiba do 1.º turno. Já o defensor está fora por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Na meta atleticana, os goleiros Hugo e Alexandre disputam a titularidade. Melhor para o primeiro, que ficou no banco de reservas na maioria dos jogos do Atlético no Estadual. Já para o lugar de Bruno Costa, Erwin deverá assumir a titularidade e formar a dupla de zaga ao lado de Rafael Zuchi, que se firmou na equipe e vai contabilizar seu terceiro jogo seguido entre os titulares.

Por fim, o lateral-direito Léo, que contabilizou a segunda expulsão no clássico contra o Paraná, está suspenso. Para o seu lugar, o comandante atleticano deverá optar pelo volante Renato, que deverá jogar mais uma vez improvisado na lateral-direita. Completando o setor defensivo rubro-negro, Héracles será mantido na lateral-esquerda.

Do meio pra frente, Arthur Bernardes não deverá mudar o time que iniciou o clássico contra o Paraná Clube. Portanto, os meio-campistas Bruno Pelissari e Zezinho deverão ser os responsáveis pela armação das jogadas. Já o ataque ficará novamente com Douglas Coutinho -artilheiro do Atlético no Estadual, com 6 gols -, e Crislan. Os dois têm a missão de balançar as redes do Toledo para fazer com que o Rubro-Negro continue na briga pela liderança do 2.º turno.

Toledo

Ainda sem vencer no 2.º turno do Campeonato Paranaense, e ameaçado pelo risco de rebaixamento para a Divisão de Acesso do ano que vem, o Toledo joga pressionado para tentar surpreender o Atlético, no Ecoestádio. O técnico Rogério Perrô terá a volta do volante Eurico, que cumpriu suspensão no empate por 1 x 1 contra o Rio Branco, no 14 de Dezembro. Com isso, Fernando deve deixar o time. Outra mudança deve ocorrer no setor ofensivo. O atacante Getterson, que durante a semana não treinou sequer no time reserva, não deverá ser relacionado para a partida. Com isso, Warley formará a dupla de ataque ao lado de Safira. Em caso de derrota pro Atlético, cogita-se que Rogério Perrô possa ser o próximo técnico do interior a cair. Com exceção de Londrina e o próprio Toledo, todas as demais já trocaram de treinadores.