Com cara de decisão, Coritiba ‘visita’ o Jotinha

Com ares de decisão, o Coritiba visita o líder do returno, o J. Malucelli, às 19h30, no Ecoestádio – a partida marca a inauguração da iluminação do Janguitão. Por se tratar de um confronto direto, a partida é peça chave dentro das pretensões do Alviverde nesta fase do Estadual. Afinal, cinco pontos separam as equipes na classificação e uma vitória pode recolocar o Coxa na briga pela conquista desta fase e, consequentemente, dar-lhe o tetracampeonato.

O técnico Marquinhos Santos conta com um renovado leque de opções para pegar o Jotinha. O meio-campo Lincoln será companheiro de Alex no meio-campo. Após cumprir suspensão automática, Chico retorna ao time no lugar de Luccas Claro. A grande novidade estará no banco de reservas: após sete meses se recuperando de grave lesão no joelho esquerdo, o volante Sérgio Manoel volta a ser relacionado.

Assim como na partida do 1.º turno, a tendência é que o duelo de hoje seja um jogo de bom nível técnico. Naquela oportunidade, o Alviverde venceu por 1 x 0 gol de Arthur – e com polêmica na arbitragem. O Jotinha reclama do lance que originou o gol do jogo. Por isso, o volante Willian espera a mesma dificuldade enfrentada no 1.º turno, onde, segundo ele, o adversário não respeitou o Coxa. “A partir de agora todos os jogos são importantes, já que tivemos insucessos nas duas primeiras rodadas. A maneira como jogam, como jogaram aqui [no Couto Pereira], mostra que eles não respeitaram a equipe do Coritiba. Então, acho que vai ser dessa maneira jogando na casa deles. Mas a gente prega respeito e acredita que seja um jogo pra dar moral”, aponta.

No último treinamento antes do compromisso, realizado ontem no Couto Pereira, o técnico Marquinhos Santos armou a equipe mantendo o mesmo sistema tático e a base que venceu o Cianorte. No meio-campo, pela segunda vez na competição, Alex e Lincoln jogarão lado a lado. Lincoln retorna à equipe, após engrossar o time dos casados no último final de semana. Alex, o pilar da equipe, fica responsável por armar e definir as jogadas. Já Lincoln vai auxiliar na recomposição. Motivado, ele garante que é possível tirar a diferença de cinco pontos para o líder Jotinha. “A gente tem que pensar jogo a jogo, e estar atento, por que nós temos condições de buscar e tirar essa diferença”, finaliza.

J. Malucelli

O J. Malucelli não sabe o que é perder nesse returno. O líder da competição recebe o Coritiba embalado por três vitórias seguidas- duas delas fora de casa: 1 x 0 no Cianorte e sonoros 3 x 0 sobre o Arapongas, na rodada passada. O técnico Sandro Forner comandou um treinamento ontem à tarde. De certo é que Andrezinho e Artur estão suspensos, enquanto Thiago Alencar retorna ao time. O presidente de honra do clube, Joel Malucelli, garante que será um grande jogo. “A gente espera um grande publico, por que o espetáculo em campo está assegurado”, avalia.