Jefferson destaca mudança de mentalidade no Botafogo

A conquista da Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca), segundo o goleiro Jefferson, foi um reflexo da mudança de mentalidade no Botafogo. Para o capitão do time, os jogadores deixaram de se preocupar tanto com as dificuldades, como a qualidade do gramado ou o calor excessivo. No próximo domingo, o clube vai enfrentar o Madureira, no estádio Moça Bonita, em Bangu, conhecido pelo calor.

“Mudamos a mentalidade. Estamos com vários jogadores experientes. Íamos jogar jogos assim e reclamávamos de tudo isso”, disse o goleiro. “Quem quer ser campeão deve passar por tudo isso. Temos que fazer nosso papel. Se tiver encharcado, vamos levantar a bola e vamos por cima. Libertadores também tem essas dificuldades e todo mundo quer jogar”.

Nesta terça-feira, o volante Jadson voltou a treinar com o grupo, depois de viajar para a Itália e fazer exames médicos na Udinese. O jovem atleta só deve se transferir para a Europa no meio do ano, na próxima abertura da “janela de transferências internacionais”. Com isso, ele pode reforçar o Botafogo no próximo jogo, ainda que no banco de reservas. Jadson deve ser negociado com o clube italiano por 2,5 milhões de euros (R$ 6,4 milhões).

Voltar ao topo