Técnico do Peru atende Corinthians e libera Guerrero

O Corinthians deverá ter atendido o seu pedido e não precisará liberar Paolo Guerrero para um amistoso da seleção peruana na próxima data Fifa. Nesta terça-feira, o técnico da equipe, Sergio Markarián, disse em entrevista a um jornal local que entendeu a solicitação do clube brasileiro e que não conta mais com o atacante para enfrentar Trinidad & Tobago, na próxima terça-feira.

“Já tomei uma decisão. Eu autorizo usa desconvocação. É razoável. Ele está cansado. Não quero que ele venha, jogue e se machuque. E também é verdade que contra Trinidad & Tobago não vamos jogar nossas vidas”, explicou o treinador, em entrevista ao El Comercio.

Guerrero não poderá entrar em campo pelo Peru para enfrentar o Chile, nesta sexta-feira, porque está suspenso nas Eliminatórias. Assim, ele viajaria a Lima apenas para jogar o amistoso, no qual Markarián vai observar jovens jogadores. A diretoria corintiana considerou desnecessário o deslocamento, que poderia ser prejudicial para sua condição física.

Agora a Federação Peruana de Futebol (FPF) é que dará a palavra final. “Não sou a autoridade máxima da FPF, mas vou comunicar minha decisão e, se eles aceitarem, faremos a desconvocação. Mas fico triste, porque eu havia conversado com Guerrero e ele queria jogar com os garotos”, explicou o treinador.

Caso consiga a liberação, o Corinthians contará com seu artilheiro na temporada, com sete gols, para os confrontos diante de Guarani, domingo, e Penapolense, quarta-feira, ambos pelo Campeonato Paulista.

Voltar ao topo