Quarteto atleticano manda recado pra Drubscky

Do elenco alternativo do Atlético, que disputa o Campeonato Paranaense, pelo menos quatro jogadores prometem dar trabalho ao time principal, no sentido de que estão dispostos a briga por vaga entre os titulares. Nomes como o do goleiro Santos, do zagueiro Bruno Costa, do volante Hernani e, principalmente, do atacante Douglas Coutinho – artilheiro rubro-negro na temporada, com 6 gols – demonstram que estão dispostos a fazer do returno do Campeonato Paranaense um trampolim para saltarem do Ventania pro Furacão.

Se ganharem oportunidade no time profissional do Atlético, esses jogadores poderão mostrar também que algumas contratações feita para o elenco principal foram em vão. Com quase três meses de preparação para as disputas da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro já ganhou cinco reforços: o lateral-direito Jonas, os meio-campistas Maranhão, Everton e Fran Mérida, e o atacante Ciro. Há predisposição da diretoria em trazer mais, porém antes é recomendável que pare para ver o desempenho de Santos, Bruno Costa, Hernani e Douglas Coutinho.

Coutinho, por exemplo, é responsável por quase um terço dos gols atleticanos no Estadual. Com 19 anos, já faz sombra para Marcão e Marcelo – dupla titular do ataque do Furacão. Já o volante Hernani, mesmo com apenas 18 anos, se destaca por ser polivalente e atuar tanto como volante quanto na armação das jogadas. Pelo que vem jogando, João Paulo e Deivid – titulares do setor de contenção do time principal – podem sair da zona de conforto. O que dizer, então, dos volantes Derley e Bruno Rosseto – reservas de João Paulo e Deivid?

Seguem na mesma linha o goleiro Santos, que no passado já sentiu o gosto de defender o Furacão. Ele ganhou notoriedade na Série B do Brasileiro de 2012, quando teve atuação destacada no empate sem gols contra o Criciúma, fora de casa, substituindo o goleiro Wéverton. Outro que já foi titular do Rubro-Negro e busca nova oportunidade é o zagueiro Bruno Costa. Neste Estadual, com o Ventania, ele é o único da equipe que atuou em todas as partidas. Só que para ele a disputa por vaga no Furacão é mais inglória. Os titularíssimos da zaga são Manoel e Cléberson. Porém, Costa, assim como Santos, Hernani e Douglas Coutinho, estão dispostos a criar certezas na cabeça de Arthur Bernardes e confusão na de Ricardo Drubscky.