Bia Figueiredo ganha chance e corre 1ª etapa da Indy

Bia Figueiredo será a terceira brasileira no grid de largada do Etapa de St. Petersburg, corrida inaugural da temporada 2013 de Fórmula Indy. Ela foi confirmada nesta segunda-feira pela equipe Dale Coyne, mas só tem garantida a presença na prova que abre o calendário, no próximo fim de semana.

A brasileira participou na semana passada de três sessões de treinos livres com a Dale Coyne no Alabama. Convidada a correr em St. Petersburg (Flórida), ela vai fazer a sua 23.ª corrida da carreira na Indy. Seu companheiro de equipe será Justin Wilson, que já estava na equipe na temporada passada.

Bia é uma das brasileiras que procuram um carro para correr a temporada. No ano passado ela só disputou duas etapas, em São Paulo e em Indianápolis, exatamente as duas com mais visibilidade no Brasil, conseguindo assim patrocinadores que a colocaram na equipe Andretti.

Por enquanto o Brasil só tem dois pilotos confirmados para toda a temporada: Hélio Castroneves, na Penske, e Tony Kanaan, na KV. Rubens Barrichello não renovou com esta equipe e migrou para a Stock Car.

Voltar ao topo