Jorginho diz que chega ao Flamengo para ‘ser vencedor’

Anunciado no final da noite do último domingo como novo técnico do Flamengo, Jorginho foi apresentado oficialmente pelo clube na manhã desta segunda-feira, na Gávea, onde chegou confiante na possibilidade de voltar a ter sucesso no clube onde se consagrou como jogador. Pregando a disciplina como fator fundamental, ele assegura que está pronto para brilhar como treinador e apontou os caminhos para este objetivo.

“Você tem que ser grande motivador, ser amigo dos jogadores, mas ao mesmo tempo manter certa distância. Por isso é importante ter um auxiliar, para cuidar de quem está fora. Sou muito disciplinador, gosto muito de disciplina. Com conversa a gente consegue resolver, mas quando precisar vamos bater o martelo. Assim temos conseguido sucesso, ainda que médio. Chego ao clube para ser vencedor, sou um vencedor e

e vim para cá porque quero ser um grande vencedor”, ressaltou Jorginho, que irá trabalhar ao lado do auxiliar técnico Ailton Ferraz, outro ex-jogador do Flamengo.

O novo comandante admitiu, inclusive, a necessidade de o Flamengo voltar a ganhar títulos nesta temporada, na qual está focado em três grandes objetivos. “Precisamos de resultados, não estamos apenas com foco no Carioca. Temos foco na Copa do Brasil e no Brasileiro. Precisamos fazer com que a maior parte dos jogadores estejam preparados para desafios maiores. Alguns mais experientes dando suporte para os jovens. Sabemos que vamos conviver com objetivos e resultados de um grande clube. Ailton (Ferraz) e eu vivemos essa pressão em grandes clubes a vida inteira”, completou, em entrevista coletiva.

Jorginho também comemorou o seu retorno ao Flamengo, depois de ter chegado a recusar propostas em 2009, quando estava na seleção brasileira, e em 2012, quando tinha contrato em vigência com o Kashima Antlers, do Japão. “Quero agradecer a todos aqui, dizer da minha enorme satisfação de estar retornando ao Flamengo, onde joguei de 84 a 89 e me tornei campeão brasileiro, carioca, e estive ao lado do nosso maior ídolo, o Zico. Ele me ajudou muito nesse período aqui no clube, é uma alegria grande, um novo desafio”, enfatizou.

Tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, o ex-lateral encara outro grande desafio de sua curta carreira como técnico. Auxiliar de Dunga na Copa do Mundo de 2010, ele comandou o Goiás, teve uma passagem de sucesso pelo Figueirense, em 2011, antes de dirigir o Kashima Antlers, do Japão, no ano passado.

Jorginho chegou ao rubro-negro para substituir Dorival Júnior, demitido no último sábado após não aceitar a proposta de redução salarial feita pela nova diretoria do time, que está implementando uma política de controle de gastos, para melhorar a saúde financeira do clube.

A estreia de Jorginho no comando do Flamengo será no sábado, contra o Boavista, fora de casa, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O time estreou nesta segunda parte do torneio estadual perdendo por 3 a 2 para o Resende, na última quarta-feira, após ter sido superado pelo Botafogo na semifinal da Taça Guanabara.

Voltar ao topo