Resultado na Vila derruba o Atlético pra terceiro no Estadual

O empate por 2 x 2 com o Paraná Clube, ontem, até que não poderia ter sido considerado um resultado ruim pelo Atlético, se for levado em consideração apenas as circunstâncias do clássico. O gramado sem condição de jogar futebol e o fato de o time ter saído atrás no placar, mas ter conseguido a virada apenas sete minutos depois de levar o gol seriam motivos para o Furacão sair satisfeito da Vila Capanema.

Entretanto, com apenas um ponto conquistado fora de casa, o Rubro-Negro caiu para o terceiro lugar na classificação do segundo turno, com sete pontos no total, e viu J.Malucelli e Londrina vencerem fora de casa e abrirem dois pontos de diferença na liderança, ganhando uma certa vantagem na briga por uma vaga na decisão do Estadual com o Coritiba. Na classificação geral, o clube perdeu a chance de encostar no próprio Tricolor, que segue quatro pontos à frente, em quarto lugar.

Por outro lado, um jogador teve motivos de sobra para comemorar no duelo de ontem. Mais uma vez, o atacante Douglas Coutinho foi o principal nome da equipe atleticana. Autor dos dois gols do Furacão, o atleta é o artilheiro do Rubro-Negro no Campeonato Estadual, com seis no total, ao lado de Alex, do Coxa, e atrás apenas de Potita, do J.Malucelli, e Celsinho, do Londrina, que já fizeram oito cada um. Só o camisa 11 atleticano é responsável por quase um terço dos gols marcados por toda a equipe, que fez 19 no total, em 14 rodadas.

Um número de gols que já poderia ser considerado bom para o atacante, que fez 11 jogos este ano (média de 0,54 gol por partida) mas que mostra a evolução do jogador nas últimas partidas. Todos os seis gols foram marcados nas últimas seis rodadas e alguns deles foram decisivos, como na vitória do Atlético por 3 x 1 sobre o J.Malucelli, quando Douglas Coutinho balançou as redes duas vezes, além dos dois de ontem, que garantiram um ponto ao time. Os outros dois gols do atleta foram nas vitórias por 3 x 0 sobre o Operário, e 2 x 0 sobre o Nacional, na rodada anterior.