Campeonato Estadual

Com um jogador a mais, Paraná Clube arranca apenas o empate na Vila

As duas equipes entraram em campo com dificuldade, mas ainda assim o Tricolor ainda estava melhor que o Rubro-negro. As jogadas rápidas do time da casa colocavam o gol de Santos, o defensor do Atlético, em apuros. Entretanto, a letargia que se apossou das duas equipes colaborou para o placar de 2 x 2.

Aos 35 minutos, o camisa 9, Reinaldo, abriu o placar na Vila Capanema em uma jogada belíssima. Ele recebeu de Zezinho e marcou de bicicleta. A torcida paranista chegou a se levantar na arquibancada para aplaudir o gol do Paraná Clube. Entretanto, a alegria durou pouco mais de dois minutos.

Depois de receber a bola, o artilheiro do Furacão, Douglas Coutinho, balançou a rede do Paraná e deixou tudo igual. Esse foi o sexto gol do atacante e confirmava seu nome como maior marcador da equipe no Campeonato Paranaense. Já aos 39 minutos, Coutinho aproveitou a falta de atenção do time da Vila e virou o jogo, balançando pela sétima vez a rede deum adversário na competição.

Apesar de, tecnicamente, o Paraná ter se mostrado mais competente, seja pela velocidade e pelo número de chances, principalmente com Lúcio Flávio, mesmo tendo sido Reinaldo quem marcou, o Atlético soube aproveitar melhor as oportunidades que teve.

Equilíbrio

A segunda metade começa com as duas partidas em igualdade. Mesmo o Atlético pressionando mais, o Paraná conseguiu mais volume de jogo, tanto assim foi que logo aos 22 minutos, Reinando, de cabeça consegue converter mais um gol para a galera da casa e deixou tudo igual.

Enquanto o técnico Arthur Bernardes estava satisfeito com o empate e, por isso, resolveu aumentar o número de zagueiros dentro de campo, principalmente, depois que Léo foi expulso aos 23 minutos, Toninho Cecílio precisa da vitória e tentou dar maior velocidade à partida. O que não aconteceu.

Em certo momento, o confronto se transformou em um catálogo de equívocos e que terminou com cartões amarelos para Hernani, Bruno Costa e Bruno Pelissari que, por sinal, está de fora da próxima partida do rubro-negro. Do lado paranista, Alex Alves e Luisinho vacilaram e tomaram os seus.

No fim das contas, a técnica do Paraná teve de ceder ao oportunismo do Atlético, que soube ir adiante e conseguiu mante o empate, mesmo com um jogador a menos.

Veja na galeria de fotos o clássico.