São Paulo utiliza Paulistão para poder arrumar o time

O técnico Ney Franco terá a partir deste domingo, quando o São Paulo recebe o Oeste no Morumbi, pela 12ª rodada do Paulistão, a missão de encontrar um time para a temporada que não apresente tantos altos e baixos. Até a partida decisiva contra o The Strongest pela Libertadores, no dia 4 de abril, ele poderá fazer alguns testes no campeonato estadual para achar a formação que dê segurança defensiva e poder de fogo no ataque. Desde a saída de Lucas, o comandante são-paulino ainda não conseguiu achar um bom substituto para o sistema com três atacantes e agora deve mexer no esquema tático.

No último jogo, Ney Franco tentou três zagueiros, mas, com a suspensão de Lúcio, expulso contra o Palmeiras, deve voltar a utilizar a linha de quatro na defesa, com Rafael Toloi e Edson Silva formando a dupla de zaga neste domingo. “Teremos de jogar com mais intensidade nas próximas partidas”, avisou o treinador.

Ele também terá tempo para dar mais ritmo para quatro atletas do grupo que considera importantes: Ganso, Cañete, Fabrício e Wallyson. “A gente está trabalhando com todo elenco. Começamos a temporada com quatro jogadores que queríamos recuperar e estamos nesse processo”, contou Ney Franco.

Ganso talvez seja o jogador mais fundamental neste grupo. Contratado a peso de ouro, ele vem tendo chances na equipe, às vezes como titular e outras entrando no decorrer da partida. O próprio meia reconhece que ainda está devendo futebol com a camisa são-paulina. “Nesse momento, preciso primeiramente trabalhar mais e conseguir ser titular do São Paulo. Depois penso em convocação para a seleção. Quero ter uma sequência de jogos, mas isso vai vir naturalmente”, acredita.

O discurso de Ganso também tenta colocar um ponto final na polêmica sobre se ele deveria ser titular com Ney Franco. No clássico contra o Palmeiras, na semana passada, o meia foi substituído e mostrou indignação. Depois, parece ter entendido o recado do comandante e garante que está em paz com o treinador. “O Ney Franco nunca bateu de frente com ninguém, a gente respeita o trabalho dele e estamos aqui para ajudá-lo”, disse, sem saber se estará em campo neste domingo.

Já o lateral-esquerdo Cortez se tornou no sábado o último desfalque do São Paulo para o jogo com o Oeste. O jogador reclama de dores no joelho direito por causa de uma pancada e foi descartado da partida pelo departamento médico. Sem a presença do jogador, Carleto deverá ganhar uma chance no time titular.

Voltar ao topo