Campeonato Paranaense 2013

Em tarde de Alex, Coritiba vence o Cianorte por 2 a 0

O Coritiba chutou para longe a “urucubaca” e venceu o Cianorte, na tarde deste sábado, pelo placar de 2 a 0. Diferente das exibições contra o Operário e o Paranavaí, desta vez o Coxa jogou bem e garantiu a primeira vitória do time no returno do Paranaense. Alex, mais uma vez, desequilibrou, deu show em campo e ainda fez o segundo gol do Coritiba.

Disposto a apagar a má impressão dos últimos dois jogos, o Coritiba foi pra cima do Cianorte. Com menos de 10 minutos de jogo, o Verdão já havia criado duas boas chances de gol. O Cianorte, que veio a campo com uma postura mais ofensiva, não se abateu e também respondia na mesma moeda. Paulinho, em um belo chute de fora da área, obrigou Vanderlei a fazer uma boa defesa.

Atacando constantemente, o Coxa ia desperdiçando as chances criadas graças ao bom goleiro Paes, que salvou o Cianorte inúmeras vezes. Robinho chegou a carimbar o travessão aos 23 minutos.

Mesmo melhor em campo, o Coritiba cedia espaços para o Cianorte, que investia muito em chutes de fora da área. Jovane, aos 37, quase surpreendeu Vanderlei em um arremate cheio de veneno.

Segundo tempo

Se na primeira etapa o gol não veio, no segundo a coisa mudou de figura. Marquinhos Santos deixou o Coritiba em um 4-2-4 e partiu para cima do Cianorte. Logo com cinco minutos, veio a coroação da ousadia do treinador Coxa Branca. Em rápida troca de passes, Alex lançou Júlio César que rolou para Rafinha, que deu uma finta de corpo em Paes e tocou para o fundo das redes.

A partir daí, começou a brilhar a estrela de Alex. O meia, que já havia feito um ótimo primeiro tempo, começou a fazer toda diferença para o Coxa. Aos 12, ele deu um passe de calcanhar para Robinho, que invadiu a área e chutou na trave. No rebote, Júlio César isolou a bola. Três minutos depois, Alex fez boa jogada individual e tocou por cobertura. Paes teve que se esticar todo para fazer a defesa.

O duelo entre Alex e Paes persistia até que aos 23 minutos, o garoto Rafael Silva foi derrubado dentro da área. Alex foi para cobrança e bateu muito bem, colocando bola de um lado e goleiro do outro.

Com o segundo gol marcado, o Coritiba deu uma relaxada e cedeu espaços para o Cianorte, que deu trabalho para Vanderlei. Contudo, o goleiro Coxa Branca ia fazendo boas defesas e, aos 42 minutos, contou com a sorte em um chute de Eidson que atingiu a trave.

Com a vitória, o Coritiba assume provisoriamente a quarta colocação, com cinco pontos ganhos.