Alex: um exemplo de trabalho e dedicação

Nos treinamentos do Coritiba, principalmente os que acontecem no CT da Graciosa, o meio-campo Alex, normalmente, é o primeiro a ir a campo e o último a sair. Quando os jogadores são dispensados pelo técnico Marquinho Santos, ele continua em campo executando à exaustão cobranças de falta que resultam em gols como o que marcou contra o Paranavaí, quarta-feira, pela 2.ª rodada do returno do Estadual. Por conta dessa dedicação, o jogador já desponta como um dos artilheiros do time – tem cinco gols, junto com Júlio César, mas no returno ele foi responsável por todos os três gols do Coxa.

Em seu melhor momento desde que reestreou com a camisa do Coritiba, Alex é visto como imprescindível pelo técnico Marquinhos Santos, mas é possível que venha a ser poupado em algumas partidas desta fase do Estadual. “O Alex é um exímio batedor de faltas. É um talento, um dos principais jogadores que eu vejo hoje no futebol brasileiro, e está crescendo a cada jogo. Mas agora temos que ter o controle também, porque ele vem jogando vários jogos em seqüência”, alerto.

Alex também tem a admiração de seus companheiros de grupo. Um deles é o zagueiro Leandro Almeida, que, lá da defesa, vê o meio-campo armando jogadas e avançando como um terceiro atacante. “Todo mundo conhece o Alex, e que uma hora ou outra ele pode decidir. Na partida contra o Paranavaí, a gente estava perdendo de 1 x 0 e com dois gols dele a gente passou à frente. É um jogador que dispensa comentários e fico muito feliz de jogar ao lado dele. É um cara que eu sempre acompanhei. Ele tem ajudado muito e acredito que vai ajudar ainda mais o time este ano”, revela o jogador.