Toninho: adversário é o Atlético, não o gramado

O técnico Toninho Cecílio descartou a possibilidade de armar o Paraná Clube em função do gramado da Vila Capanema, que está em péssimas condições. “Nosso adversário é o Atlético. Não podemos perder esse foco”, disparou o treinador, sabendo que uma vitória amanhã, às 16h, no Durival Britto, é fundamental para o seu time. Após o frustrante empate contra o Toledo, o Tricolor precisa dos três pontos para evitar o distanciamento dos líderes, entre eles o próprio adversário deste domingo.

“Vou definir a equipe em função daquilo que entendo ser necessário para vencer o clássico”, comentou o treinador. “É claro que para o torcedor seria melhor ver um jogo técnico, disputado num bom gramado. Mas como isso é impossível, vamos nos adaptar a essa realidade e fazer o nosso melhor”, completou.

Toninho Cecílio deixou no ar a possibilidade de mudanças na formação do time e na estratégia de jogo. “É algo que vou pensar. A regra diz que no campo ruim e pesado você deve aumentar a força e explorar as jogadas aéreas. Fizemos isso contra o Toledo, mas sem sucesso”, lembrou. Nesta mesma linha de raciocínio, o técnico paranista lembrou que o Toledo, em contrapartida, utilizou um jogador de velocidade à frente e deu muito trabalho à sua zaga.

“Você ganha em alguns pontos e perde em outros. Por isso, a ideia é buscar o equilíbrio”. Na prática, Toninho pretende aliar presença de área com alguma “leveza”, recorrendo a pelo menos um jogador de velocidade. Sob essa diretriz, deverá escalar Luisinho ou Carlinhos – ou até mesmo os dois – para o duelo com o Atlético. “Eles entraram bem no jogo passado e estão nos planos, para iniciar o clássico ou para ficar no banco”, despistou.