Atlético defende invencibilidade de uma década na Vila

Além de sustentar a liderança do 2º turno do Estadual, o Atlético pisará o gramado da Vila Capanema, amanhã, às 16h, defendendo invencibilidade de uma década nos clássicos contra o Paraná Clube disputados no reduto tricolor. De 2002 até hoje, foram realizados sete partidas no Durival Britto, com cinco triunfos do Furacão e dois empates, totalizando 80% de aproveitamento do Rubro-Negro.

O mais recente resultado negativo do Atlético, jogando na Vila Capanema, contra o Paraná, aconteceu em junho de 2002, no segundo jogo da final do Supercampeonato Paranaense. Há quase 11 anos, o Tricolor goleou o Furacão por 4 x 1, mas perdeu o título por que havia perdido por 6 x 1 a partida de ida. Resultado: viu o time atleticano erguer a taça em pleno Durival Britto e Silva.

Nesta década de soberania atleticana nos clássicos realizados na Vila Capanema, o saldo de gols do Atlético sobre o Paraná também se sobressai. Nos sete embates disputados entre os dois times no estádio, o time atleticano marcou mais que o dobro de gols que o Tricolor: foram 12 contra apenas 5 da equipe paranista.

De 2002 a 2006, quando a Vila Capanema foi reinaugurada, os clássicos com mando do Tricolor foram disputados no Pinheirão e na Vila Olímpica do Boqueirão. Neste período, o time paranista levou a melhor na maioria dos jogos, com quatro vitórias conquistadas contra três do Rubro-Negro. Os duelos voltaram a ocorrer no Durival Britto a partir de 2007, quando a supremacia rubro-negra voltou a prevalecer.