Valdivia tem nova lesão e desfalca o Palmeiras por 1 mês

A convocação para voltar à seleção chilena parecia o prenúncio de que a maré mudaria para Valdivia, mas o momento realmente não é o bom para o meia. Nesta sexta-feira, o departamento médico co Palmeiras constatou que o jogador tem uma lesão no músculo reto femural da coxa direita. O problema vai afastá-lo dos gramados por cerca de um mês, pela previsão dos médicos.

As dores começaram durante a partida contra o Paulista, quinta à noite, no Pacaembu. Com desconforto na coxa, o chileno pediu para ser substituído, dando lugar a Leandro. Os exames realizados nesta sexta apontaram a gravidade da lesão.

Esta é a segunda contusão de Valdivia em 2013. O chileno começou o ano se apresentando atrasado ao Palmeiras, alegando que ficou mais tempo no seu país natal para trabalhar numa clínica de fisioterapia e fortalecer a musculatura. Queria uma temporada sem problemas físicos.

Mas logo no começo do Campeonato Paulista ele se machucou pela primeira vez. Após quatro jogos, teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda que o afastou por quatro partidas. Fez dois jogos entrando no segundo tempo, outros três como titular, e agora se machucou novamente.

Nesse meio tempo, caiu na provocação de um torcedor do Palmeiras no aquecimento antes do jogo contra o Tigre, na Argentina, respondeu com gestos obscenos, e provocou a ira da torcida organizada, que tentou agredi-lo no aeroporto de Buenos Aires.

Com a nova lesão, Valdivia desfalca também a seleção chilena, contra Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa. Era a chance de o meia voltar à equipe nacional depois de 15 meses de afastamento, por indisciplina.

Pelo Palmeiras, ele deve perder sete das últimas oito rodadas da fase de classificação do Paulistão. A esperança é que volte a tempo de enfrentar o Sporting Cristal, na última rodada da Libertadores.

Voltar ao topo