Sneijder e Van der Vaart voltam à seleção holandesa

Os meio-campistas Wesley Sneijder, do Galatasaray, e Rafael van der Vaart, do Hamburgo, foram as duas principais novidades da lista de 23 jogadores convocados pelo técnico Louis van Gaal, nesta sexta-feira, para os confrontos diante de Estônia, no próximo dia 22, e Romênia, em 26 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Os dois jogadores estão novamente em boas condições de atuar depois de terem se recuperado de lesões. Destaque holandês na Copa do Mundo de 2010, quando o seu país foi vice-campeão e eliminou o Brasil nas quartas de final, Sneijder ainda ficou meses sem atuar também por ter entrado em litígio com a Inter de Milão, que depois acabou negociando o jogador com os turcos do Galatasaray.

Já o meia Tonny Vilhena, do Feyenoord, de apenas 18 anos de idade, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção holandesa. Ele será o único estreante com a camisa nacional entre os 23 jogadores chamados por Van Gaal para os duelos contra Estônia e Romênia.

A Holanda venceu todos os quatro jogos que disputou até agora pelas Eliminatórias da Copa de 2014. Com isso, o país figura na liderança do Grupo D do qualificatório europeu e tem grandes chances de seguir neste posto, pois os duelos diante de estonianos e romenos serão disputados em Amsterdã, no estádio do Ajax.

Confira a lista de 23 convocados da Holanda:

Goleiros: Maarten Stekelenburg (Roma), Michel Vorm (Swansea), Kenneth Vermeer (Ajax).

Defensores: Daley Blind (Ajax), Darryl Janmaat (Feyenoord), Bruno Martins Indi (Feyenoord), Joris Mathijsen (Feyenoord), Ricardo van Rhijn (Ajax), Ron Vlaar

(Aston Villa) e Stefan de Vrij (Feyenoord).

Meio-campistas: Jordy Clasie (Feyenoord), Wesley Sneijder (Galatasaray), Jonathan de Guzman (Swansea), Rafael van der Vaart (Hamburgo), Kevin Strootman (PSV Eindhoven) e Tonny Vilhena (Feyenoord).

Atacantes: Siem de Jong (Ajax), Ola John (Benfica), Dirk Kuyt (Fenerbahçe), Jeremain Lens (PSV Eindhoven), Robin van Persie (Manchester United), Ruben Schaken (Feyenoord) e Arjen Robben (Bayern de Munique).

Voltar ao topo