Vem com tudo

Rubro-negro entra de cabeça na disputa pelo Estadual

Mesmo sem ter apresentado um grande futebol, a vitória por 2 x 0 sobre o Nacional, ontem à tarde, no Ecoestádio, fez bem ao Atlético, que vai com mais moral para o clássico de domingo, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema. O resultado positivo diante do time de Rolândia fez o jovem time atleticano alcançar o topo da classificação do 2.º turno do Campeonato Paranaense pela primeira vez na temporada de 2013.

O atual momento vivido pelo time comandado pelo técnico Arthur Bernardes é totalmente diferente do mesmo período do 1.º turno, quando havia conquistado apenas dois pontos diante dos dois piores times do Campeonato Paranaense. A situação se agravou e, as primeiras contestações surgiram por parte do torcedor rubro-negro quando, na 3.ª rodada do turno, veio a derrota por 1 x 0 para o Tricolor, em pleno Ecoestádio.

Assim, se conseguir emplacar a quarta vitória consecutiva neste Campeonato Paranaense, o Atlético vai entrar definitivamente na briga pelo título do 2.º turno Estadual. Hoje, a diferença para o rival Coritiba, principal candidato a conquistar também a segunda parte do certame, é de quatro pontos. O clássico é fundamental para as pretensões do Rubro-Negro, já que o resultado positivo fará com que a equipe atleticana abra 5 pontos de vantagem para o Tricolor, outro concorrente direto pelo título do returno.

A classificação geral do Campeonato Paranaense comprova que os tempos são outros no Atlético. Depois de flertar por algumas rodadas com a zona de rebaixamento, o time afastou qualquer risco de queda e ocupa a 5.ª posição, com 20 pontos – dez a mais que o Rio Branco, primeiro time na área de risco do Estadual. Para manter esse ritmo, os três pontos no clássico se tornam imprescindíveis para que a jovem equipe atleticana consiga passar de um mero coadjuvante para uma das atrações do returno do Estadual.