Diretoria do Coritiba descarta reforços

Após conquistar o 1.º turno do Campeonato Paranaense, o Coritiba patina no returno e, depois de duas rodadas, acendeu o sinal de alerta. Para voltar a prevalecer a luz verde, a diretoria decidiu dar apoio integral ao elenco e à comissão técnica. Assim, rechaça a necessidade de contratar novos jogadores. Por hora, reforços somente os que estão saindo do departamento médico. “Em nenhum momento, até agora o Marquinhos [Santos] nos solicitou a contratação de novos jogadores. Há um entendimento de que o elenco do Coritiba está bem encorpado, atendendo perfeitamente as necessidades da competição que estamos disputando. Além disso, temos os atletas que estão próximos de retornar ao time, alguns já liberados pelo departamento médico e outros que estão em fase final de tratamento. Não podemos trabalhar com hipóteses, mas se carências para o restante da temporada forem identificadas não pouparemos esforços, sem dúvidas”, afirma Paulo Thomaz de Aquino, vice-presidente do clube.

Certo mesmo é que o técnico Marquinhos Santos conta os dias para aumentar seu leque de opções. Ao todo são cinco os jogadores liberados pelo D.M., e que virão para reforçar o time até o fim do Estadual. Alguns deles, inclusive, tendem a assumir a titularidade assim que estiverem 100% – casos do volante Sérgio Manoel e do zagueiro Emerson, que no máximo em três semanas estarão prontos para voltar ao time principal. “Eu acho que os grandes reforços nesse momento são os atletas que estão retornando do departamento médico, que chegam pra fortalecer e qualificar o grupo, até pra que tenhamos outras opções para os jogos. O grupo é competitivo, mas não pode ser fechado pra novas oportunidades ou pra novos jogadores. Temos que estar atentos ao mercado, mas é um grupo onde temos jogadores em potencial”, pondera o treinador.

Apesar de estar precavida com a situação, a palavra de ordem na diretoria do clube é tranquilidade. “O momento é de ter tranquilidade para o grupo se recuperar e levar também esse returno. Estamos classificados para a final do Paranaense e continuamos invictos na competição. Então não há nada perdido”, ressalta Paulo Thomaz de Aquino.