Brasileiras estão na decisão do 43.º Banana Bowl

O 43.º Banana Bowl teve ontem a eliminação do brasileiro Marcelo Zormann nas quartas de final da chave masculina de 18 anos, mas as brasileiras Beatriz Haddad Maia e Ingrid Gamarra Martins garantiram a classificação para representar o país na decisão feminina de duplas.

Marcelo Zormann fez uma partida de alto nível com o francês Maxime Hamou, mas acabou sendo inferior nos momentos decisivos e foi eliminado nas quartas de final com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Em uma semifinal com brasileiras dos dois lados da quadra, Beatriz Haddad Maia e Ingrid Gamarra Martins conseguiram a vitória de virada sobre a parceria formada por Caroline Meligeni Alves e a norte-americana Dasha Ivanova por 2 sets a 1, com 3/6, 6/0 e 10-4.

“No primeiro set a gente caiu um pouco, as meninas jogaram bem, foi mérito delas, mas no segundo a gente entrou mais ligada, mexendo mais as pernas, vibrando mais e isso fez a diferença”, afirma Beatriz Haddad Maia.

Na final, que acontece hoje, a partir das 16h30 (de Brasília), a dupla brasileira enfrenta a parceria formada pela colombiana Laura Ucros e a argentina Constanza Vega.

Voltar ao topo