Marcelo Oliveira exalta opções no elenco do Cruzeiro

Diante do Boa, neste domingo, o técnico Marcelo Oliveira terá pela primeira vez à disposição o quarteto ofensivo formado por Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges. Com isso, no entanto, nomes como Ricardo Goulart, Anselmo Ramon e Luan devem perder espaço. Sobre as diversas opções no elenco, o treinador exaltou a montagem do elenco cruzeirense.

“A gente tem que comentar isso analisando a cultura do Brasil, que dá muita importância à titularidade, suplência e até os que estão fora. O fato de um jogador sair do time, ou não estar nem no banco, não quer dizer que ele está sendo isolado. Muito pelo contrário. Fizemos um treinamento com os juniores e todos foram incentivados a fazer o melhor trabalho, porque durante a temporada, certamente, eles vão ser chamados. Então, tem que ter banco forte”, declarou.

Entre as opções, o treinador fez questão de elogiar o jovem Elber, de 20 anos. O jogador tem entrado em quase todos os jogos da equipe, ganhou a confiança de Marcelo Oliveira e já briga por uma vaga entre os titulares.

“Em princípio, no início do Campeonato Mineiro, o Dagoberto estava no banco, e isso tirou um pouco o espaço do Elber no início da competição. Mas agora estamos usando o Elber, que tem entrado muito bem. Acho até que o fato de ele entrar no segundo tempo, com o adversário mais cansado, o campo com a marcação um pouco mais relaxada, tem nos ajudado muito. Isso é ótimo. É um jogador da base, que tem sobressaído, e acho que tem um caminho de muito sucesso pela frente”, disse.

Voltar ao topo