2 a 0

Atlético derrota o Nacional e assume a liderança do Estadual

Com um futebol pouco convincente, o Atlético derrotou o Nacional por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira, no Ecoestádio. Com o resultado, o Furacão assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Paranaense. Já o NAC é o lanterna da competição.

O próximo compromisso do Rubro-Negro acontece no domingo, às 16h, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema. O time do interior terá o Londrina pela frente.

O jogo

Embalado pela vitória na primeira rodada do returno, esperava-se que o Atlético partisse para cima do lanterna Nacional. Porém, o elenco Sub-23 do Furacão teve dificuldades e só conseguiu abrir o placar com Douglas Coutinho, aos 23 minutos.

Após o gol, o NAC saiu mais para o jogo, o que deixou o duelo mais aberto. Com isso, o time do interior pressionava e obrigava o goleiro Santos a fazer boas defesas. O Rubro-Negro aproveitava os contra golpes.

A história se repetiu na etapa final. Com o resultado ao seu favor, o Atlético parecia jogar no Interior, pois saía no contra golpe e aproveitava os espaços concedidos pelo Nacional.

Aos 32 minutos, o zagueiro Rafael Zuchi levantou e Marcos Guilherme fechou o placar no Ecoestádio. Festa dos poucos torcedores que compareceram ao Ecoestádio.