Rubro-negro diz que derrota foi por ‘falta de ritmo’

A falta de ritmo de jogo foi, para os jogadores do Atlético, a principal causa da derrota sofrida para o Goiás por 3 x 1, em jogo-treino realizado ontem à tarde, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O gol rubro-negro foi marcado pelo meio-campo Elias. No Planalto Central, o elenco atleticano rompeu a lei do silêncio imposta somente para a mídia paranaense e desabafou contra a escolha da diretoria do Furacão, que neste início de temporada preferiu utilizar a equipe sub-23 no Campeonato Paranaense, deixando o elenco profissional apenas treinando para as disputas da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Rádio 730 de Goiânia, o atacante Marcão, visivelmente descontente com a medida tomada pela presidência do Atlético, limitou-se a dizer que a falta de ritmo de jogo está pesando e que o grupo está apenas cumprindo ordens superiores. “A gente recebeu a ordem de não disputar o Estadual e temos que obedecer. Sem uma partida oficial fica complicado. Por isso estamos realizando esses jogos amistosos”, declarou o avante do Furacão.

O meio-campo Elias foi mais taxativo e não escondeu o descontentamento por não estar atuando no Campeonato Paranaense. O armador atleticano disse ainda que a torcida está cobrando que o time principal do Atlético atue no 2.º turno do Estadual. “Somos muito cobrados pelos torcedores. Eles questionam por que não estamos jogando. A torcida quer, mas infelizmente temos que respeitar e aceitar a decisão do nosso presidente” (Mário Celso Petraglia), desabafou.

As críticas foram disparadas também nas entrevistas pós-jogo realizadas pela Rádio CAP – único veículo paranaense para quem os jogadores atleticanos podem conceder entrevistas. O meio-campo Maranhão avisou que o grupo não consegue atingir a preparação ideal por estar apenas treinando. “A gente só está treinando, treinando, treinando. E o que dá ritmo é jogo. Hoje, nosso time está em ritmo de treino”, concluiu o jogador, em entrevista à rádio oficial rubro-negra.