Para José Enrique, Suárez é o ‘Messi do Liverpool’

O Liverpool vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Inglês e já sonha com uma vaga nas competições europeias. Para o lateral José Enrique, o uruguaio Luis Suárez é o principal responsável por esse sucesso recente. O espanhol exaltou a inteligência de seu colega e comparou a importância do atacante para o time com a de Messi para o Barcelona.

“É muito fácil entender o Luis. Quando eu tenho a bola é a primeira pessoa que eu procuro no campo. É nosso melhor jogador e consegue criar algo do nada. É como no Barcelona, a primeira pessoa que você procura no jogo quando a situação é o Messi porque sabe que ele pode fazer alguma coisa”, comentou o espanhol.

Os elogios de José Enrique não pararam por aí. Ele exaltou a atuação de Suárez na vitória por 3 a 2 diante do Tottenham, no último domingo, e comparou o atacante, autor do primeiro gol, a outro companheiro uruguaio que teve ao longo da carreira: Diego Forlán, com quem atuou no Villarreal.

“O Luis sempre tem um movimento, então tento colocar a bola nele e espero que ele faça o resto. Contra o Tottenham ele teve uma chance difícil, mas aproveitou. Nos treinos normalmente não temos muito espaço em campo, mas como temos bons jogadores nos entendemos. Quando estava no Villarreal era igual com o Forlán, nos entendíamos muito bem”, lembrou.

Voltar ao topo