Tricolor troca velocidade por poder em campo

O Paraná Clube troca a velocidade pela força no jogo desta noite, às 19h30, na Vila Capaenam, frente ao Toledo. Com J.J. Morales e Reinaldo no ataque, e a presença de Welington no meio-campo, o time ganha experiência e poder de fogo para tentar a segunda vitória e a permanência entre os primeiros colocados do 2.º turno do Campeonato Paranaense. O técnico Toninho Cecílio, após cinco rodadas, volta a escalar o Tricolor num 4-4-2.

A decisão foi tomada muito antes do apronto de ontem. Cecílio confirmou que a saída dos garotos Júlio César e Carlinhos estava planejada com alguma antecedência. “Eles foram muito bem nos dois jogos. Mas é hora de dar um tempo para ambos”, disse o treinador, confirmando que Júlio César sequer ficará no banco de reservas, hoje. “A pré-temporada deles foi curta. Fizeram dois jogos e mostraram que serão úteis para a temporada. Agora, ganham um tempo para fortalecer a preparação física e analisar, de fora, esse novo estágio de suas carreiras”, completou.

Sem os meninos, Toninho Cecílio optou por escalar um time “mais conservador”, com Welington atuando ao lado de Ricardo Conceição e o consequente avanço de Lúcio Flávio. Na prática, um 4-3-1-2. “Vamos perder um pouco de velocidade e a marcação na saída de bola do adversário. Mas teremos maior posse de bola e qualidade de passe”, justificou o treinador paranista, que espera ver em J.J. Morales e Reinaldo uma dupla capaz de elevar o nível de finalizações da equipe.

Cecílio, claramente, busca a formação ideal para a maratona de decisões que terá pela frente a partir do fim de semana, quando o Paraná irá encarar, na sequência, Atlético, Londrina e Coritiba.

Pela primeira vez J.J. Morales e Reinaldo iniciam uma partida lado a lado. Esta estratégia foi aplicada, até aqui, somente duas vezes. Contra o J. Malucelli, Morales foi o camisa 9 e Reinaldo entrou aos 17 minutos do 2.º tempo. No último domingo, Reinaldo foi titular, com o argentino entrando em campo aos 15 da etapa final.

Toledo

O Toledo luta pela sobrevivência na Primeira Divisão do futebol paranaense. O time de Rogério Perrô somou, até aqui, apenas 12 pontos – dois de vantagem para o Rio Branco, que “abre” a zona do rebaixamento. Uma situação que coloca o treinador do TCW sob pressão. Para o jogo desta noite, Perrô conta com a volta do artilheiro Safira. Porém, não terá o zagueiro Alcir, expulso frente ao Londrina, no domingo passado. A única dúvida está exatamente na zaga, onde Daniel e Rodrigo Pérez disputam a vaga de Alcir.