Barça exalta recuperação e dedica vaga a Vilanova

Depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida, na Itália, o Barcelona sabia que precisaria de uma grande recuperação para passar pelo Milan e garantir vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, a equipe conseguiu isso e ainda mais, ao golear o time italiano por 4 a 0, no Camp Nou, e recuperar o bom futebol, que não vinha sendo mostrado nas últimas partidas.

“Nas últimas partidas estávamos sendo penalizados injustamente por nossos erros, e agora tivemos mais sorte”, disse o auxiliar Jordi Roura, que vem substituindo o técnico Tito Vilanova – afastado por causa de um câncer. “Foi uma partida muito vibrante. Tivemos um resultado complicado na ida, mas os jogadores responderam. Podíamos até ser eliminados, mas o compromisso e a entrega deles me deixaram orgulhoso.”

O volante Mascherano, titular na vaga de Puyol, também exaltou a atuação da equipe. Para ele, o Barcelona voltou a mostrar porque é considerado o melhor time do mundo, depois de perder para o Milan na ida e ser derrotado duas vezes pelo Real Madrid – pela Copa do Rei e pelo Campeonato Espanhol.

“Por tudo o que temos passado nos últimos tempos e ainda mais por emendar uma sequência de partidas que não foram boas, nossa confiança e a maneira de jogar não eram mais as mesmas. Mas hoje (terça) vimos o que caracterizou esta equipe nos últimos anos”, declarou.

Para Jordi Roura, a vitória deve ser dedicada a Tito Vilanova, que segue afastado após passar por cirurgia para retirada de um tumor na garganta. “Falei com o Tito Vilanova, ele viveu o jogo com muita intensidade e está contente porque seguimos na Liga dos Campeões. Esperamos que logo ele esteja conosco novamente.”

Voltar ao topo