Allegri exalta Barça e lamenta chance perdida por Niang

O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, admitiu a superioridade do Barcelona sobre sua equipe após a goleada sofrida por 4 a 0, nesta terça-feira, no Camp Nou, e aceitou a eliminação diante do “melhor time do mundo”. O que o treinador não conseguiu engolir foi o gol perdido pelo jovem atacante Niang, quando o placar ainda marcava 1 a 0, que poderia ter mudado o confronto e classificado os italianos às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

“A pressão do Barcelona na primeira meia hora foi extraordinária e letal. E além disso eles tiveram a sorte de não tomar gol. Se tivéssemos marcado na chance do Niang, talvez tudo tivesse sido diferente. Mas isso não muda o valor das equipes. O Barça é o maior time do mundo, o melhor, e o Milan é uma equipe mais jovem”, opinou.

Na oportunidade relatada por Allegri, Niang aproveitou erro de Mascherano e avançou com a bola do meio de campo. Sozinho, chegou na frente de Victor Valdés, bateu cruzado, mas acertou a trave. “Tivemos uma oportunidade que poderia ter mudado tudo. Não digo que condenaria o Barcelona, mas mudaria a dinâmica do jogo”, disse o técnico.

A lamentação pela chance desperdiçada, no entanto, não impediu que o comandante italiano exaltasse o adversário. “Fizeram uma grande partida contra nós. Perderam alguns jogos, mas ainda são os mais fortes do mundo. Têm jogadores extraordinários: Messi, Xavi e Iniesta, e é mais fácil ganhar partidas assim.”

Voltar ao topo